sexta-feira, 20 de setembro de 2013

FESTA DA PRIMAVERA


FESTA DA PRIMAVERA/2013

INÍCIO DO ANO NOVO MÍSTICO PARA O HEMISFÉRIO SUL

 

Neste Sábado, 21/09/203, diversos Grupos estarão Festejando a Primavera.

Porém, há uma Ocasião muito mais importante a ser Celebrada, não propriamente neste dia, mas no Domingo, 22/09/2013, que é a Data real do Início da Primavera e, seguindo a Tradição Mística e Mágica para nós, que somos Guerreiros, Feiticeiro, Bruxos e Magos que habitamos o Hemisfério Sul do Planeta, Celebramos, além da Entrada da Primavera, que se dará as 17:45 hrs., também celebraremos o Início do Ano Novo Místico para o nosso Hemisfério.

Assim, como as tradições que seguem o Calendário Antigo que determina as Datas Místicas para o Hemisfério Norte, e que é mais adequado para quem habita essa parte do Planeta, para nós, habitantes do Hemisfério Sul, devemos seguir um Calendário que seja adequado à nossa posição Planetária.

Portanto, neste Domingo, nós do Colégio dos Magos do Sul, convocamos todos os Guerreiros, Feiticeiros, Bruxos e Magos de nosso Hemisfério a Celebrar a Entrada do Ano Novo para nosso Hemisfério e se preparar para as Celebrações próprias para nós, desta parte do Globo.

A Primavera é a primeira Estação do Ano, o início de um Novo Ciclo de Vida. Para nós, de nossa Escola, tem um significado muito profundo, pois a Primavera, representando o começo de um Novo Ciclo Anual, representa misticamente o início de um Novo Ciclo de trabalho em nossa Jornada. É a época de preparar o terreno, de semear novas sementes que poderão dar frutos em nossas Vidas.

Também está relacionada, filosoficamente, à Infância, a florida e fantasiosa Infância, cheia de sonhos, de vida e de cor. Onde vivemos intensamente nossos sonhos de Amor, vivendo intensamente as alegrias do mundo, festejando a Vida, alegrando o mundo, acreditando no Amor, esbanjando Amor.

É a época de sonhar, de fazer planos de traçar metas e fazer coisas novas.

Dessa forma, enviamos abaixo as Datas Místicas e das Celebrações adaptadas para nosso Hemisfério:

Dia 22/09/2013: Entrada da Primavera as 17:45 hrs., Equinócio de Primavera e início do Ao Novo Místico.

Dia 18/10/2013: 1ª Lua Cheia deste novo Ano, as 20:39 hrs., Festa da Páscoa para o Hemisfério Sul.

Dia 21/12/2013: Solstício de Verão no Hemisfério Sul.

Posteriormente, enviaremos as Datas das outras Celebrações para este Ano Místico que se inicia neta data e que e encerrará na Véspera da próxima Primavera, fim do Inverso de 2014.