quinta-feira, 4 de agosto de 2011

DEVEMOS FALAR TUDO O QUE VEMOS NUM JOGO?

Estava lendo um artigo publicado na Internet que dizia sobre um caso de um homem que matou uma cartomante que disse à sua esposa que ele a estava traindo. Pelo exposto, esse caso levantou a questão se devemos falar tudo o que Vemos num Jogo – ou numa Consulta – ou se devemos “filtrar” as informações para passá-las aos nossos Consulentes. E surpreendeu-me a posição do suposto “tarólogo” ao expor o fato, que não concorda com a necessidade de filtrarmos as informações antes de passá-la adiante, alegando “fidelidade ao Oráculo”.
Isso me parece irresponsabilidade, pois nossa função como Tarólogos é Orientar, Instruir, levar entendimento aos nossos Consulentes para que os mesmos possam Trilhar seus caminhos de Vida, e não causarmos transtornos, conflitos e tragédias com nossas atitudes Egóicas de pretensa “fidelidade” ao que se Vê no Jogo.
Lembrei-me de um caso, que foi comentado ainda quando eu fazia meu Curso de Tarô e me preparava para assumir a função de Orientador (note-se que para nossa Escola, o Tarólogo têm uma função, por assim dizer “Sacerdotal”, visto que, em sua Atividade é procurado por pessoas que necessitam de Orientação), de um caso até que parecido, só que neste, a “cartomante” disse ao homem que sua esposa o estava traindo, e o indivíduo, ao chegar em casa matou a esposa, sem ao menos verificar se a informação era verdadeira ou não.
Essas atitudes das “cartomantes” demonstram total irresponsabilidade, imaturidade e falta de compromisso com o Conhecimento, pois faltaram com sua Função “Sacerdotal” ao falar de coisas que, fatalmente, trariam conseqüências negativas. Ainda bem que no caso do artigo publicado, o sujeito matou a cartomante que não soube realizar seu trabalho adequadamente, pois poderia ter sido pior: numa discussão entre o casal poderia ter como resultado, a morte da esposa do sujeito (ou dele mesmo, dependendo da disposição da mulher).
Por isso, Ensinamos que devemos, sim, ter cuidado com o que falamos, pois em nossas mãos pode estar o Destino de pessoas, não estamos simplesmente lidando com nosso Ego, mas estamos lidando com a vida de pessoas. Há muitas formas de passar uma informação, de forma que não acusemos ninguém diretamente para não causarmos tragédias, tristezas, pesares, desgostos aos nossos Consulentes,
Essa pretensa “fidelidade” ao que o Oráculo transmite, pode representar irresponsabilidade, imaturidade e negligencia de alguém que sem o devido preparo Moral e Ético quer assumir a função de “tarólogo”.


Cyddo de Ignis
(Alcides de Paula Chagas Neto)
Telefone para contato: celular: 031- 9103-3086
e-mail: magiaaquariana@gmail.com cyddo.dharma@yahoo.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário