quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O LOUCO, O CAMINHANTE EM BUSCA DA LIBERDADE

O Louco. Este Arcano é o mais misterioso do Tarô, e se não for bem compreendido toda a Essência deste maravilhoso Sistema de Conhecimento se perde.
O Louco é a Essência do Tarô. O Louco é Tudo, O Tarô existe em função do Louco, ou seja, O Tarô existe por causa do Louco; se não fosse pelo Louco, o Tato não teria sentido para existir.
Esse fato é explicado pela própria Sabedoria do Tarô, pois esta Sabedoria nos diz que o Tarô representa a Jornada da Alma humana em busca de sua Realização e Libertação. E se o Louco é a própria Alma humana que faz essa Jornada, logo, o Tarô existe para Orientar o Louco em sua Caminhada. Portanto, o Tarô existe por cauda do Louco.
Em sua fatigante Jornada pela Vida, o Louco deve passar por diversas Instâncias – a começar pelo Arcano do Mago, passando de Arcano em Arcano –, passando por diversas experiências, aprendendo suas Lições, desenvolvendo suas Aptidões e Talentos, representando seus Personagens, até que depois, quando completar seu Aprendizado, encontra sua tão almejada Realização e sua Libertação no Arcano do Mundo.
E isso, passando por diversos Ciclos, em muitas Existências Terrenas, onde vai aprendendo e aprimorando sua Personalidade na construção de sua Individuação. E o Louco Caminha, atravessando Portais, am cada Portal desenvolvendo suas Faculdades, até completar seu Aprendizado.
Nossa Escola Ensina que o Tarô é composto de 20 Ciclos, cada Ciclo composto de 20 Níveis e cada Nível composto de 20 Portais. E o Louco vai Caminhando, atravessando cada Portal, vivendo, vivenciando, experimentando e experienciando cada Nível, até completar cada Ciclo, quando Liberto das amarras Kármicas que o prendiam à este Plano estará pronto para continuar sua Jornada em Planos mais elevados, Eternamente, pois a Jornada do Louco não tem fim, apenas passa para Estágios mais Sublimes, onde sua Essência Realizada terá, com certeza, Potenciais de Realização Infinitos.
Portanto, para se compreender o Tarô, é necessário compreender profundamente essa Personagem Fundamental, sem o que o Tarô é apenas um Baralho de Cartas ao qual se atribuem conceitos e idéias, explicações sobre seus Símbolos e “significados”, onde cada “mestre tarólogo” cria seu baralho pessoal, moldando as Gravuras de acordo com seu próprio entendimento, seguindo seus próprios pontos de vista, colocando o Louco numa posição irrelevante, quando não numa situação de quase nulidade, considerando-o o “inconseqüente”, “irresponsável” ou mesmo “louco”, afirmando que o Arcano mais importante é o Mago, e mudando a posição do Louco, sem compreender o Real Significado dessa Personagem, que, na verdade representa cada um de nós, e assim, cada um dos “tarólogos” que, por desconhecimento, classificam o Louco de forma pejorativa, simplesmente pelo Nome dado à este Arcano.


Cyddo de Ignis
(Alcides de Paula Chagas Neto)
Telefone para contato: celular: 031- 9103-3086
e-mail: magiaaquariana@gmail.com cyddo.dharma@yahoo.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário